Novos músicos agenciados por Zarpante

Anteriormente, já havíamos apresentado alguns dos artistas agenciados por Zarpante. Como o tempo não para e que estamos sempre navegando pelos mares da cultura de língua portuguesa, temos hoje o prazer de apresentar alguns novos artistas presentes no portfólio Zarpante.

– Comecemos com um português bem tribal e seu Espetáculo de World Music, Winga Kan:

Como podem ver o set de instrumentos contem diversos instrumentos percussivos!

Como podem ver o set de instrumentos contem diversos instrumentos percussivos!

Um espetáculo de percussão Tribal, criado pelo carismático Nuno Patrício, percussionista da reconhecida banda Blasted Mechanism.

Para saber mais sobre o espetáculo e para contratar os serviços de Winga Kan, clique aqui e acesse a página de agenciamento do artista no site Zarpante.

– Conheçam também o brasileiro Jim Porto:

O cantor, autor e músico brasileiro Jim Porto teve seu primeiro contacto com a música aos 10 anos de idade – fascinado pelas mãos de um amigo que deslizava sobre os teclados. Iniciou a estudar piano em sua cidade natal do Rio Grande do Sul, misturando a música clássica com o Samba e a Bossa-Nova, ganhando notoriedade quase que imediatamente.

Jim desenvolveu seus talentos com artistas internacionais de nome, como o músico de jazz Chet Baker, de cujo primeiro álbum participou em 1983, mas também de músicos brasileiros como Gilberto Gil, além de participar em programas televisivos e saborosas “Jam Sessions” com Djavan.

Para saber mais sobre Jim Porto e para contratar os serviços do artista, clique aqui e acesse a página de agenciamento de Jim Porto no site Zarpante.

– Em seguida façamos uma viagem musical com o grupo Symbiose:

Logo Symbiose Lettres

Symbiose nasceu de um feliz encontro entre 3 músicos do cenário “World Music”. Inspirado pela sonoridade moderna do inglês Fink e alimentado por universos musicais brasileiros como os de João Bosco, Gilberto Gil e Nana Vasconcelos, o grupo cria uma symbiose de estilos ecléticos.

As influências africanas e brasileiras se associam à poesia urbana para criar um som único que reúne dois mundos aparentemente  contraditórios: a tradição acústica da música brasileira e a energia do rock.

Para saber mais sobre Symbiose e para contratar os serviços do grupo, clique aqui e acesse a página de agenciamento do Symbiose no site Zarpante.

– Continuemos com o saboroso som do Quarteto Maracuja:

Maracuja cover art

Maracuja, é o fruto da paixão de 4 músicos pelo ritmos endiabrados da música brasileira. O quarteto surgiu em outubro de 2011 sob o impulso da flautista Amina Mezaache.

O quarteto nos mergulha em um universo repleto de fusões culturais e de influencias diversas, em que cada ritmo nos conta uma história que nos remete ao continente africano, ao Blues, ou ao Caribe.

O repertório do grupo é composto por diversas reprises de Sivuca, ou de Hermeto Pascoal, além de ser fortemente inspirado por músicas de baile e de carnaval (forro, frevo, baiao, maracatu).

Para saber mais sobre o Quarteto Maracuja e para contratar os serviços do grupo, clique aqui e acesse a página de agenciamento do Maracuja no site Zarpante.

– Por hoje, terminaremos com a voz sensual da bela Carolina Ferrer:

“Her tone is warm and welcoming and she has the ability to convey the emotions of every word, in her unique phrasing. Living in Paris, France,Caro Ferrer is the best kept secret in brazilian music.” The NewYork Jazztimes

Receita elaborada entre Rio e Paris, ela traz os aromas de um groove brejeiro (marca de fabricação de Caro), e da delicadeza da MPB, mas revela a veia pop da artista. Composições de grande sensibilidade, arranjos entrelaçados, com toques de reggae, de rap, de inglês e de alguns efeitos eletrônicos. Tudo na medida. Tablas, berimbau, citara, acordeom e uma guitarra havaiana à serviço da originalidade que se renova à cada faixa.

Para saber mais sobre Carolina Ferrer e para contratar os serviços da artista, clique aqui e acesse a página de agenciamento de Carolina Ferrer no site Zarpante.

Quem estiver em Paris, poderá ver Carolina Ferrer ao vivo no primeiro dia de fevereiro de 2014!

Mais infos e bilhetes mais baratos aqui!

Veja também:

– Novo Podcast Zarpante!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Novos músicos agenciados por Zarpante

  1. Posteriormente é futuro. Havíamos é passado.

    Querem dizer (creio) “Anteriormente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: