Tem muito DJ que não é DJ

Hoje em dia, cada vez mais pessoas tem acesso ao material necessário para fazer o trabalho de um DJ. O lado positivo é que muitos novos talentos aparecem graças a isso, mas o outro lado da moeda, é que tem muita gente que se chama de DJ e não deveria…

No entanto, o caso abaixo é ainda pior do que o de DJs amadores e iniciantes que já acham que estão abalando! O cara é mundialmente conhecido e só de pensar no preço que custa para assistir aos seus shows, fico assustado. Esse “DJ” francês aclamado pelos milhares de fãs no mundo todo, funciona por uma simples razão: as pessoas estão cada vez menos preocupadas com a qualidade da música dos eventos que prestigiam. O objetivo de toda essa juventude é de se beijar o máximo possível e de azarar todas as pessoas do recinto. Por isso o sucesso de estilos musicais como o sertanejo universitário e outros.

Um DJ de verdade trabalha ao vivo e vai decidindo as músicas que irá tocar de acordo com a reação do público. No caso do Guetta, como ele chega nos shows com a sua lista de músicas já gravada e mixada, ele apenas aperta o play e fica lá fingindo que está apertando botões. Vejam o que acontece quando ele esbarra no dispositivo que tinha a set-list dele e o desliga sem querer: 20 minutos de silencio em pleno show e a galera dançando e cantando porque afinal eles não estão preocupados com a música mas sim com a “pegação”.

Devo ser careta porque não entendo mesmo isso! Porque pagar centenas de reais para ver um cara fingindo apertar botões?

Mas não se enganem: quando os caras sabem apertar botões ao vivo o resultado é bem diferente:

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: