Educação musical pode melhorar capacidades linguísticas

Bom saber!

Crianças a torto e a Direitos

Notícia do Expresso de 18 de Setembro de 2013.

O estudo mencionado na notícia é o seguinte:

The Ability to Move to a Beat Is Linked to the Consistency of Neural Responses to Sound

DR

As pessoas com maior capacidade de acompanhar o ritmo de uma música têm melhores reações neurológicas aos sons de um discurso.

Alexandre Costa

A maior capacidade de acompanhar o ritmo de uma música é associada a maiores capacidades linguísticas, segundo um estudo do Laboratório de Neurociência Auditiva da Northwestern University, Illinois, Estados Unidos.

“O ritmo é parte integrante tanto da música como da linguagem, referiu Nina Kraus, investigadora que conduziu o estudo divulgado Journal of Neuroscience. “E o ritmo do discurso oral é um fator crucial para a sua compreensão”, afirmou.

As pessoas com maior capacidade de acompanhar o ritmo de uma música têm melhores reações neurológicas ao som de um discurso, conclui o estudo baseado…

Ver o post original 85 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: