Paris recebeu um dos reis da música Soul brasileira

Por mais que o Ed Motta reclame de sua nacionalidade, o fato é que, durante 4 datas duplas (ou seja, 8 eventos), ele se apresentou em Paris na sala Duc des Lombards, e que os que lá estiveram foram para ver um cantor brasileiro.

English: Jazz-club le Duc des Lombards, street...

English: Jazz-club le Duc des Lombards, street rue des Lombards in Paris. Français : Le club de Jazz le Duc des Lombards, dans la rue des Lombards, à Paris. (Photo credit: Wikipedia)

Estivemos lá na última noite e podemos afirmar que o show foi excelente, apesar de Ed Motta cantar muito mais em inglês do que em português. Não se trata de nacionalismo ou algo assim, apenas somos obrigados a constatar que ele canta muito melhor quando canta em português. A sonoridade em si é diferente!

Em resumo: músicos excelentes, groove, suingue e soul impecáveis, uma improvisação interessante do Ed e muita cantoria em inglês. Mas é quando ele canta em português que o próprio público estrangeiro se identifica mais com as músicas. O Ed Motta quer aumentar o número de fãs que tem no exterior e para isso acha necessário fazer um show 99% em inglês e 1% em português mas, na nossa modesta opinião, deveria  inverter as porcentagens.

Comparem vocês mesmos:

Em inglês:

Em português:

E para terminar um improviso genial do compositor Ed Motta:

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: