Gisele Bündchen canta por uma boa causa

O rosto da rede de lojas H&M, antes era representado por Beyonce, está agora em mãos brasileiras! A modelo Gisele Bündchen representa o novo rosto da H&M.

A brasileira já começa seu reinado em alto estilo: cantando para arrecadar fundos para a Unicef!

UNICEF

UNICEF (Photo credit: UNICEF Ethiopia)

Uma Bela ação humanitária, e principalmente uma grande tacada de marketing lançada pela H&M, que tendo perdido a cantora Beyonce, encontrou uma nova representante, e mostrou que além de ter um lindo rosto, a modelo brasileira canta (apesar de não cantar  como a Beyonce).

A música fará parte da nova campanha publicitária da rede H&M, e estará no I-Tunes para quem quiser comprá-la. Toda a renda arrecadada será doada à Unicef.

Não conhecemos ainda o valor que poderá ser arrecadado para ser doado a Unicef, más uma pergunta não quer calar: quanto será que a modelo foi paga para fazer isso tudo?

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen (Photo credit: jccchou)

Marketing também é isso: fazer você acreditar que é tudo pelo bem dos outros, que a campanha é puramente altruísta, que tudo isso é unicamente pela vontade de ajudar a Unicef, quando na verdade o único objetivo aqui, é dar ainda mais visibilidade a marca, que parece assim estar abrindo mão de seus benefícios para doá-los a Unicef. A realidade é que isso tudo é friamente calculado, e que se a marca fez isso, foi por saber que a campanha trará um bom retorno em termos de imagem, e consequentemente, de vendas.

Será que a H&M teria a transparência de nos dizer qual foi a remuneração da modelo Gisele pela sua participação na campanha? Ou quanto eles pagam para que ela seja o rosto da marca? E será que podem nos explicar porque não doam diretamente esses fundos a Unicef em vez de passar pela campanha com a Gisele Bündchen?

Tirem suas próprias conclusões!

Em um mundo em que nem todos tem o peso monetário da H&M, como arrecadar fundos para um projeto social que seja desenvolvido por uma ONG que não tem o mesmo calibre que a Unicef?

Indo a luta: e foi assim que a ONG francesa ESSOR, iniciou um projeto de crowdfunding no site Zarpante. A técnica é basicamente a mesma só que nós não temos nenhuma Gisele Bündchen para nos ajudar. Quem quiser ajudar a Unicef, paga um valor x e recebe como recompensa a música da modelo. O crowdfunding é assim mesmo: você coloca um valor x para ajudar um projeto e recebe recompensas por isso.

Claro que tendo uma recompensa que seja uma música cantada pela Gisele, fica tudo mais fácil, mas parando para pensar, percebemos rapidamente, que no caso da H&M, quem realmente desejar ter essa música, provavelmente vá baixá-la gratuitamente pela net… Certamente a Unicef fará uma boa utilização dos fundos arrecadados, mas o fato, é que por meio da campanha da H&M, não foi dada nenhuma informação detalhada sobre como serão utilizados os fundos pela Unicef. Já no projeto Estimulação do desenvolvimento infantil, isso está detalhadamente descrito. No entanto, precisamos dizer quem vai arrecadar mais?

Se fizerem parte dessas pessoas que querem inverter o rumo do barco, sejam bem-vindos ao Zarpante, e por favor, não esqueçam que toda contribuição financeira, por menor que seja, é essencial para que possamos ajudar as crianças carentes de Fortaleza! E por mais, que os tempos não sejam de nacionalismo, é bom lembrar que as crianças carentes de Fortaleza precisam muito mais desses fundos que a H&M…

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: