Para os cariocas que gostam de grafite

Festival de arte e cultura urbana acontece entre os dias 5 e 8 de setembro de 2013.

Atenção cariocas! A ArtRio começa e paralelamente, a cultura urbana também estará em festa!

“Muito mais que uma feira ou exposição de arte, o ART RUA é um festival de arte urbana, que ocorrerá nos dias 5 a 8 de setembro de 2013 nos Galpões da Gamboa.

Criado em 2011 pelo Instituto R.U.A, em parceria com a produtora Visionart’z, o objetivo do ART RUA é integrar arte ao movimento de revitalização urbana da região portuária do Rio de Janeiro.

Este ano o festival convidará mais de 40 artistas nacionais e internacionais para participar de uma exposição de arte urbana e intervenções artísticas nas ruas do bairro Gamboa.

Dentro dos galpões estarão 25 painéis de grande escala. Obras de Bragga, Acme e Anarkia Boladona, clássicos do graffiti carioca, e de Antonio Bokel e Joana César, dois nomes que transitam entre as ruas e as galerias.

Os personagens coloridos de Minhau, Chivitz e Flip representam Sampa, e Rafael Highraff contribuirá com sua geometria psicodélica. Entre os convidados extranjeiros está o casal de grafiteiros icônicos Dabs&Myla, da Austrália, e 123 KLAN, da França.

Ao todo, serão 22 painéis criados por mais de 40 artistas, entre eles Gais Ama, ACME, Toz, BR, Piá, Akuma, Binho, Mateu Velasco, Rodrigo Tizil, os artistas plásticos Guga Ferraz e Joana César… Durante o evento, a área externa terá uma exibição de live paint, e um palco com shows de bandas como Dorgas e Shibatronics.

— “A partir do momento em que um expoente de arte urbana que mora no Complexo do Alemão vende uma obra para um leilão consagrado, como o da Phillips & Pure Company em Londres, isso mostra como este estilo foi totalmente absorvido pelo mercado de arte — diz o idealizador do festival, André Bretas, referindo-se ao artista Gais Ama, que em 2011, quando vivia no Alemão, vendeu uma pintura no leilão por 10 mil libras.”

Do lado de fora dos galpões a arte continua: os visitantes poderão acompanhar grandes nomes em ação, pintando murais externos. No gramado entre os dois galpões, o Palco Jardim acrescentará trilha sonora ao mundo da arte, com atrações ao vivo, durante o dia.

Os galpões ficarão abertos com exposições, palestras, performances e shows de bandas ao vivo das 14 às 21. A entrada é gratuita.”

Fontes:

Página oficial do evento no Facebook

http://extra.globo.com

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Um pensamento sobre “Para os cariocas que gostam de grafite

  1. […] – Festival de arte e cultura urbana acontece entre os dias 5 e 8 de setembro de 2013. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: