Alguns lançamentos do cinema brasileiro em 2013

Se gosta de cinema brasileiro, fique de olho nos filmes seguintes:

A alma da gente, um filme de Helena Solberg e David Meyer

Dez anos depois dos ensaios de um espetáculo de dança com elenco de jovens moradores da favela da Maré, no Rio de Janeiro, os diretores buscam esses participantes para descobrir o impacto da experiência em suas vidas.

Em agosto nos cinemas!

– A Busca, um filme de Luciano Moura

Um pai – o médico Theo Gadelha, 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos.
O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca – médica como ele – acaba de ruir.
Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.

15 de março nos cinemas!

– A Sorte em Suas Mãos, um filme de Daniel Burman

Não é novidade para Uriel desejar ser outra pessoa. Divorciado, com dois filhos e um emprego medíocre, ele há muito tempo abandonou seus sonhos de juventude. Sua única diversão é jogar poker. E então, ao acaso, ele reencontra Glória, uma antiga namorada. Esse encontro fará com que ele mude a perspectiva de sua vida e perceba que é chegada a hora de virar o jogo e reescrever sua própria história.

Nos cinemas em agosto.

– Boa sorte, meu amor, um filme de Daniel Aragão

Ao encontrar Maria, uma estudante de música com alma de artista, Dirceu, que vem de uma família aristocrata do sertão nordestino, passa a sentir a urgência por mudanças em sua própria vida.

Dia 30 de agosto de 2013 nos cinemas!

– Colegas, um filme de Marcelo Galvão

quote-colegas

Colegas é uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de três sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer casar e Márcio (Breno Viola) precisa voar. Em uma viagem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires, eles se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de uma eterna brincadeira de cinema.

Estreia: 01/03/13

Cuica de Santo Amaro, de Josias Pires e Joel de Almeida

A vida e a obra do poeta popular, trovador-repórter e propagandista Cuica de Santo Amaro, personagem baiano controverso e irreverente.

Em agosto nos cinemas.

– Fora do Figurino, um filme de Paulo Pélico

O filme mostra que nunca houve um levantamento antropométrico capaz de apontar as medidas brasileiras médias, ao contrário de países desenvolvidos. Diversos segmentos da indústria brasileira não têm outra opção senão empregar tabelas estrangeiras de medidas e apresentam dificuldades de adaptação com enormes prejuízos econômicos, problemas de saúde pública e mesmo de competitividade econômica para o país. As numerosas e frustradas tentativas de se resolver a questão na base do improviso levaram a resultados que ficaram entre o cômico e o constrangedor.

Estreia do filme dia 22 de março de 2013.

– No Lugar Errado, um filme de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Giogenes e Ricardo Pretti

Durante uma noite o reencontro de quatro amigos será marcado por um jogo de mentiras e verdades com consequências inesperadas.
Filme realizado a partir da peça “Eutro” dirigida por Rodrigo Fischer.

Em agosto nos cinemas.

– O Dia Que Durou 21 Anos, um filme de Camilo Tavares

Nos EUA todas as conversas por telefone na sala da presidência da Casa Branca são gravadas, e é chocante você ouvir as vozes dos presidentes Kennedy e depois do Lyndon Jonson articulando e dando as ordens para a efetivação do Golpe de 64 no Brasil.
Toda a documentação e áudios exibidos no filme são originais e inéditos, é tudo verdade! É impressionante você descobrir através de documentos e áudios originais que os EUA desde de 61 já estava amedrontando e convencendo a opinião pública dos EUA e na sequencia em 62 a opinião publica brasileira de que a figura do então vice presidente João Goulart era perigosa e daninha. O filme tem um ritmo de suspense que te prende do início ao fim.

Dia 29 de março nos cinemas.

– O Estranho Caso de Angélica, um filme de Manoel de Oliveira

O fotógrafo Issac recebe um chamado urgente no meio da noite para tirar a última foto da jovem Angélica, que morreu poucos dias depois de seu casamento. O jovem se apaixona pela imagem da moça, que passa a persegui-lo constantemente.

Nos cinemas brasileiros dia 30 de agosto de 2013.

– Repare Bem, um filme de Maria de Medeiros

A história da família do guerrilheiro Eduardo Leite, conhecido como Bacuri, que passa a vida em busca da liberdade. Fugindo da ditadura no Brasil e no Chile.

Nos cinemas em agosto.

– Super Nada, um filme de Rubens Rewald e Rossana Foglia

Na cidade de São Paulo vive Guto, um ator que sonha em ser grande. Ele se prepara, se exercita, vai a todos os testes e acredita que a sua grande chance pode vir a qualquer momento. Seu ídolo e exemplo é Zeca, velho comediante, um tanto decadente, mas que ainda mora no coração de uma geração. Seus caminhos se cruzam e a sorte de Guto parece mudar. Será?

15 de março nos cinemas

Veja também:

– Capitães De Abril

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: