Daora: uma compilação imperdível

Já que hoje é sexta, vamos presentear nossos fiéis leitores e seguidores com uma compilação musical exclusiva:

DAORA: UNDERGROUND SOUNDS OF URBAN BRASIL – HIP-HOP, BEATS, AFRO & DUB

a3888577210_10
Daora é uma coletânea de 32 faixas, com o mais refrescante hip-hop, batidas envolventes, afrobeats e dub, tudo sob influência de raízes e sons brasileiros. lançada no dia 22 de julho de 2013 pela “Mais Um Discos”, um label inglês quem vem se destacando por selecionar e produzir novos artistas brasileiros cheios de talento.

Rodrigo Brandao, que já colaborou com membros do grupo The Roots, com Tony Allen, com o produtor Prince Paul (De La Soul) e com artistas da “Ninja Tune”, foi o responsável pela seleção dos tracks.

Uma compilação que representa a música urbana e  a face alternativa do Brasil de hoje!

Rodrigo explica: “Ao misturar os elementos fundamentais do “boom-bap” e dos ritmos brasileiros e de nossa herança melódica, Daora introduz a mais refinada cultura de batidas de hip hop  e de músicas percussivas do Brasil atual”. Se a geração anterior plagiava os americanos, existe hoje uma nova leva de brasileiros urbanos, que cresceram com ídolos nacionais como  Chico Science, DJ Marky e Sabotage.

Rodrigo argumenta que “atualmente, o álbum de Arthur Verocai, recentemente redescoberto, ou algum disco de Marcos Valle são tão importantes quanto as novidades que aparecem. Dessa forma, a  música tem se transformado cada vez mais em um processo de mistura: Basta olhar para a cena musical atual para ver que todos estão tentando ir além”.

M.Takara 3 – Rei da Cocada from Informal Informacoes on Vimeo.

Zarpante disponibilizou 24 faixas para vocês. Se quiserem escutar as 32 faixas terão que tentar baixar pela net, ou melhor ainda, comprar o CD pela net clicando aqui!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: