Uma gota de violência tira a razão de todos

“Protesto no Centro do Rio reúne 100 mil, e minoria provoca tumulto”

A manchete acima foi uma das manchetes do jornal Globo nesta terça feira 18 de junho de 2013. Muita gente anda dizendo nas redes sociais que a mídia focalizou apenas nos aspectos violentos da manifestação. Essa manchete acima prova o contrário…

As mídias estão contentes com o que está acontecendo por que no fundo, bem como os verdadeiros manipuladores desta manifestação, querem que isso aconteça..

Você realmente acredita que ajudou estas pessoas ao manifestar pelas ruas de sua cidade?

Você realmente acredita que ajudou estas pessoas ao manifestar pelas ruas de sua cidade?

Agora vamos ao que interessa: foram 10 pessoas violentas no meio de 100 mil? Não importa, isso já é violência demais para um movimento que se diz pacifico e independente de correntes políticas.

Além do mais o que mudou realmente? Nada! Foram apenas milhares de pessoas para a rua e amanhã essas pessoas vão voltar ao dia a dia comum delas… O sonho foi alimentado? Ninguém vive de sonhos!

Agora, sem julgar quem esteve e quem não esteve manifestando, gostaríamos de fazer uma pergunta:

– Se 100 mil são capazes de sair às ruas gritar, porque 100 mil não são capazes de colocar um real cada, em um projeto social concreto?

Se cada uma dessas pessoas tivesse contribuído com meio real que fosse, já teríamos ultrapassado a meta do projeto Essor. Projeto que busca levar educação para crianças em bairros carentes brasileiros. Crianças que merecem nosso apoio e nossa solidariedade! Afinal existem sim pessoas fazendo coisas mais concretas contra a desigualdade do que sair por ai gritando, manifestando e muitas vezes quebrando!

Não se trata aqui de vender um projeto por estar no site Zarpante, e sim de abrir os olhos de milhares pessoas que dizem ter acordado! Existem centenas de projetos sociais no Brasil que precisam dessa tão famosa solidariedade que vemos apenas sob forma de gritos e manifestações públicas.

Porque destruir (ainda que sem violência) é sempre mais fácil que construir, assistimos a uma linda cena de cem mil pessoas nas ruas do Rio (sem contar o resto do país). Cem mil pessoas que raramente devem ter ajudado ou participado de um projeto social qualquer. Cem mil pessoas que acham que o importante é agir para depois reflectir e que não percebem que o importante é reflectir para depois agir!

Está na hora de pararmos de culpar nossos governantes (independentemente do partido que representam), e passarmos a lutar de forma concreta e objectiva! Sejamos pragmáticos: quem vai arcar com o “passe livre”? Precisamos mesmo responder ou realmente existem pessoas que “saíram da letargia”?

1_8357d646b41b4d3dc3440485d9035216

Veja também:

Manifestar ou não manifestar….

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

7 pensamentos sobre “Uma gota de violência tira a razão de todos

  1. zarpante disse:

    Antes que mais manifestantes pacíficos venham nos xingar pelas redes sociais, e nos chamar de “Filhos da puta oportunistas”, preferimos esclarecer: não se trata de oportunismo e sim de pragmatismo e de mudar o que realmente importa.Ou seja, a maneira como são gastos os fundos do povo…. Quem manifesta por causa da copa ou disso ou daquilo raramente é visto manifestando durante o Carnaval ( que representa um gasto anual de dinheiro público e privado enorme!)
    Quem não estiver de acordo é bem vindo para discutir mas mantenham-se educados e mostrem que são realmente manifestantes pacíficos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: