Tão Longe, Tão Perto com Amélia Muge e o Grupo Música Surda

Zarpante convida todos os amantes da música erudita, assim como os apreciadores de música popular, a comparecer a este evento que apoiamos!

Convocamos desde já todos os cariocas, portugueses e gregos que morem no Rio de Janeiro, curiosos, estudantes de música, músicos, poetas, fãs de Fernando Pessoa…

O Grupo Música Surda, estará representando a UERJ, a UFRJ e principalmente o lado brasileiro deste encontro entre povos e culturas! Além de se apresentar no palco, Andréia Pedroso, vocalista do Música Surda, é também uma das responsáveis pela produção (e todas as dores de cabeça envolvidas) do evento. Para captar parte dos fundos necessários para a realização do evento, ela confiou na inovação e lançou um projeto de Crowdfunding na plataforma Zarpante! Foram 15 dias de captação pela plataforma e um resultado de 650 Euros captados sob forma de permuta!

Vinda de Portugal, estará presente especialmente para a ocasião,  a cantora, instrumentista, compositora e escritora de letras para canções portuguesas ,Amélia Muge (nascida em Moçambique em 1952).

“A sua música junta tradição e inovação. Partindo da música tradicional portuguesa e africana para alcançar uma grande modernidade. Recorrendo tanto a instrumentos tradicionais como a “novas tecnologias” nessa busca de inovação. A música da Amélia Muge destaca-se também pela beleza das letras das suas canções. Ela tem musicado tanto poemas da sua própria autoria como poemas de vários poetas da língua portuguesa, onde se destacam Fernando Pessoa e Grabato Dias, sem esquecer os poemas de origem tradicional.” Fonte:Wiki

Amélia-Muge-Michales-Loukovikas

Amélia-Muge-Michales-Loukovikas

Mas como se não bastasse, o Festival conta ainda com a presença do grego Michales Loukovikas!

Vocês seriam completamente “Loukos”de não prestigiar esse senhor músico e essa carismática cantora que atravessaram mares e oceanos para estar no Rio de Janeiro cantando e tocando para os brasileiros!

Saiba mais no site oficial do Música Surda!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Tão Longe, Tão Perto com Amélia Muge e o Grupo Música Surda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: