Conhece Ana Lains?

Quem teve a chance de escutar a bela voz de Ana Lains já conhece o talento da moça!

Quem ainda não conhece essa voz, que subtilmente invade a alma de quem ouve, precisa o quanto antes cair no canto harmónico de Ana Lains!

Ana Lains

Ana Lains

“Ana Laíns canta pela primeira vez em público aos 6 anos, desde cedo a artista nascida em Tomar descobre o seu talento inato para a música e aos 15 anos canta o seu primeiro fado. Após ter vencido a Grande Noite do Fado de Lisboa em 1999 decide levar a sério a sua carreira musical e apresenta-se nos Estados Unidos, Alemanha, França, Bélgica e Luxemburgo.

No ano 2000 surgem os seus primeiros registos em estúdio participando em algumas compilações. Apesar de ter assinado o seu primeiro contrato discográfico em 2003 com a editora Difference a convite de Samuel Lopes, só sentiu maturidade para gravar o seu disco de estreia no final de 2005, contando com a ajuda de Diogo Clemente na direcção musical e produção. Em Abril de 2006 chega por fim ao mercado o seu primeiro álbum “Sentidos” onde Ana Laíns interpreta alguns dos seus poemas de eleição de Florbela Espanca, Lídia Oliveira, António Ramos Rosa entre outros e conta com um naipe de músicos de excepção.

É apelidada por muitos como uma das maiores intérpretes da música portuguesa nos últimos anos. Com o recente disco “Quatro caminhos” concluímos que veio pra ficar. Após o lançamento em Março de 2010, e a tour de apresentação 2010/11/12 que já passou por países como Portugal, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, Republica Checa, Itália, Suíça, Sérvia, Holanda, Alemanha ou Estados Unidos, Ana Laíns prepara-se para o ano de 2013 e para continuar a apresentar este concerto que apelida de “Viagem” pela cultura musical portuguesa.

O seu último disco foi considerado um dos 10 melhores álbuns do mundo pela imprensa holandesa, abrindo portas para a tour de 1012. A crítica adorou-a em palco, e fala da sua virtuosa forma de cantar, forte performance, interpretação e capacidade natural para chegar ao público. Em Portugal foi considerada uma grande revelação por dar uma nova cor ao fado e à música portuguesa.

A sua música tem marcado pontos no mercado discográfico, e escolha de algumas das compilações mais importantes dos últimos anos, com destaque para “Fado sempre” de 2008, “Divas do fado” de 2009, “Fado Portugal” de 2011, e mais recentemente “ Mensageiros” antologia poética e musical que conta com nomes como Dulce Pontes, Ruy de Carvalho ou Joaquim de Almeida. Em 2012 “Pode ser saudade” com selo Farol, reúne os maiores nomes do fado, contando também com o nome de Ana laíns.

A cantora tem, também, visto o seu talento reconhecido por colegas como Beto Betuk, Rogério Charraz ou Miguel Brito Rebelo, colaborando nos seus discos como convidada, a por  Rui Veloso, Ivan Lins, Dulce Pontes e Maria Ana Jopek.

Saiba mais sobre Ana Lains e descubra como contratá-la para seu evento, seu show, festival, etc!

 

 

Anúncios
Etiquetado , , , ,

2 pensamentos sobre “Conhece Ana Lains?

  1. carlos charcape disse:

    Great songs!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: