Depois de tanto vociferarem e anunciarem o fim do mundo, algumas pessoas esperavam que realmente desta vez o mundo fosse partir para melhor, mas, infelizmente, após um dia normal, cheio de crimes e injustiças pelo mundo afora, o que mudou?
Pouca coisa: algumas pessoas deixaram de ser supersticiosas, algumas ficaram ainda mais religiosas ou deixaram de acreditar em profecias e santos, outras, como diria Cármen Miranda, estão morrendo de vergonha do que andaram aprontando para aproveitar o fim do mundo!
Mas no fundo todo dia é dia de fim do mundo, e deveríamos aprender com o falecido Renato Russo:
Porque mais absurdo que acreditar no fim do mundo é acreditar que esse mundo tem solução, que as pessoas possam ser altruístas, que saibam dar importância à fragilidade e às necessidades dos outros, que o dia a dia de cada um de nós não nos impeça de olhar para os outros, ajudar, valorizar a solidariedade e a amizade, aconteça o que aconteça. Porque utopia mesmo é acreditar no amor incondicional!
Esse dia tão atípico que foi exatamente igual a todos os outros dias do ano, movimentou os brasileiros na internet:
Algumas pessoas se divertiram:
Fonte: César Filho
Fonte: Edifamilia
Fonte: Calando do Cerrado
Fonte: Não ligo
Fonte: Tirinhas do Zé
Tivemos inclusive a sorte de presenciar o representante da NRA (National Rifles Association) , ser recebido na casa branca para fazer, como sempre, um discurso digno de uma associação que defende o uso das armas nos Estados unidos mesmo após ver o que aconteceu ultimamente com as crianças que foram assassinadas em uma escola ( como se fosse a primeira vez que isso acontece na América)! A NRA defende a tese absurda de que essas chacinas só acontecem porque os video-games e os filmes incitam as pessoas a praticarem atos de violência como por exemplo sair atirando em crianças de 5 anos ou menos com espingardas compradas algumas horas antes de maneira legal em um supermercado ou algo parecido!
Partindo dessa linda teoria, entendemos porque existem guerras, assassinatos, brigas, etc…. É por causa dos filmes e dos jogos….Ainda bem que o pessoal da NRA sobreviveu ao fim do mundo pois não sei como sobreviveríamos sem armas e sem teorias tão iluminadas!
Pois é pessoal, o mundo não acabou mas até parece que sim né?
Anúncios