O mundo ainda não acabou

Depois de tanto vociferarem e anunciarem o fim do mundo, algumas pessoas esperavam que realmente desta vez o mundo fosse partir para melhor, mas, infelizmente, após um dia normal, cheio de crimes e injustiças pelo mundo afora, o que mudou?
Pouca coisa: algumas pessoas deixaram de ser supersticiosas, algumas ficaram ainda mais religiosas ou deixaram de acreditar em profecias e santos, outras, como diria Cármen Miranda, estão morrendo de vergonha do que andaram aprontando para aproveitar o fim do mundo!

Mas no fundo todo dia é dia de fim do mundo, e deveríamos aprender com o falecido Renato Russo:

Porque mais absurdo que acreditar no fim do mundo é acreditar que esse mundo tem solução, que as pessoas possam ser altruístas, que saibam dar importância à fragilidade e às necessidades dos outros, que o dia a dia de cada um de nós não nos impeça de olhar para os outros, ajudar, valorizar a solidariedade e a amizade, aconteça o que aconteça. Porque utopia mesmo é acreditar no amor incondicional!

Esse dia tão atípico que foi exatamente igual a todos os outros dias do ano, movimentou os brasileiros na internet:

O que os internautas brasileiros pensam sobre o fim do mundo

Algumas pessoas se divertiram:

Fonte: César Filho

Fonte: Edifamilia

Fonte: Calando do Cerrado

Fonte: Não ligo

Fonte: Tirinhas do Zé

Tivemos inclusive a sorte de presenciar o representante da NRA (National Rifles Association) , ser recebido na casa branca para fazer, como sempre, um discurso digno  de uma associação que defende o uso das armas nos Estados unidos mesmo após ver o que aconteceu ultimamente com as crianças  que foram assassinadas em uma escola ( como se fosse a primeira vez que isso acontece na América)! A NRA defende a tese absurda de que essas chacinas só acontecem porque os video-games e os filmes incitam as pessoas a praticarem atos de violência como por exemplo sair atirando em crianças de 5 anos ou menos com espingardas compradas algumas horas antes de maneira legal em um supermercado ou algo parecido!

Partindo dessa linda teoria, entendemos porque existem guerras, assassinatos, brigas, etc…. É por causa dos filmes e dos jogos….Ainda bem que o pessoal da NRA  sobreviveu ao fim do mundo pois não sei como sobreviveríamos sem armas e sem teorias tão iluminadas!

Pois é pessoal, o mundo não acabou mas até parece que sim né?

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: