Certas coisas não tem preço…

Ajudar ao próximo é uma dessas coisas que nos deixam  repletos de felicidade e daquele sentimento gostoso de ter feito uma boa ação! Solidariedade faz bem a todos e a felicidade que nos trás não tem preço!

Imagine um mendigo morrendo de frio em pleno inverno de Nova-York: o vento gelado soprando contra o mendigo que tenta se aquecer como pode apesar de estar completamente descalço!
Ao passar por esse mendigo o policial Lawrence Deprimo  resolveu ajudar o mendigo lhe oferecendo  um par de sapatos bem quentinhos. Ele entrou em uma loja, comprou os sapatos e os ofereceu ao mendigo.

La photo du policier et du SDF prise par Jennifer Foster le 14 novembre 2012 à New York et diffusée par la police new-yorkaise
A foto acima foi tirada  por Jennifer Foster, uma turista do Arizona que imortalizou esse belo momento! Ao voltar para a casa dela depois das ferias, enviou a foto a policia de Nova York por email. A foto foi então divulgada pela policia na página Facebook oficial da policia de Nova-York!

Resultado: em torno de 20000 comentários sobre a foto e mais de 315.000 likes em poucos dias! O belo exemplo de solidariedade está se propagando de forma viral pela rede! Por essas e por outras é bom lembrar que podemos ser bons e até conseguir coisas maravilhosas com mais solidariedade!

Aliás, não é a primeira vez que esse tipo de reação aos atos de um individuo ou de um grupo de indivíduos acontece na net:

Em junho de 2012 foi colocado um vídeo no youtube, em que uma senhora idosa era  agredida verbalmente por jovens em um ónibus ao voltar do trabalho. Centenas de vídeos de apoio a esta senhora surgiram pela “net” e um morador de Toronto lançou um projeto de financiamento coletivo em um site americano para arecadar fundos suficientes para que a senhora Karen Klein possa se aposentar e descansar. Os cibernautas  somaram mais de 700.000 dólares para dar a senhora do ónibus! Tudo isso só pelo prazer de se ajudar alguém!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Certas coisas não tem preço…

  1. vmdeandrade disse:

    Até parece que o Jornal Nacional leu o seu blog para transformar o assunto do mendigo sem meias ajudado pelo policial de Nova York em destaque de sua edição de hoje. Parabéns a Zarpante pelo belo post.
    Virgilio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: