Paris: uma cidade que o Facebook “curte”!

A cidade de Paris pode desde já agradecer seus 2 milhões de fãs Facebook por terem curtido a Fan page oficial da capital francesa! A imagem veiculada por estes, poderá se traduzir concretamente em termos de visitas “physicas” a capital.

O número atingido é um recorde em relação a todas as outras metrópoles mundiais, e por isso mesmo a prefeitura da cidade agradeceu publicamente, os 2 milhões de fãs, pintando  um grande polegar para o alto (logo do botão “curtir”da rede social) na praça em, frente a própria prefeitura!

  Esse número corresponde  a página oficial da cidade de Paris e não a página automaticamente criada por Facebook que conta com 4 milhões de fãs

Mulheres e estrangeiros:

Alem de ser motivo de orgulho, esta grande comunidade pode trazer outras vantagens! Como por exemplo um simples estudo demográfico: vemos então que existe uma diferença considerável entre o numero de homens e de mulheres que curtem a página! As mulheres claro, são muito mais apaixonadas que os homens pela cidade Luz! As mulheres representam nada menos que 70 por cento dos fãs inscritos!

Por outro lado, são maioritariamente estrangeiros que curtem a página de Paris (ainda que a página seja toda em francês).

Paris Exposition: Champ de Mars and Eiffel Tow...

Paris Exposition: Champ de Mars and Eiffel Tower, Paris, France, 1900 (Photo credit: Brooklyn Museum)

O “botão curtir” parece ter um verdadeiro poder em termos de marketing, assim como demonstrado pelos estudos de ComScore. A pesquisa teria revelado que o  numero de “curtidas”na rede social se traduz em termos de venda para as empresas graças a imagem de uma marca apoiada pelo seu público! Quem “curte”uma página está ajudando a empresa ou projeto, e divulgando-a indiretamente a seus amigos.

É difícil saber exatamente quantos dois 28 milhões de visitantes que a cidade recebeu em 2012 fazem parte dos 2 milhões de “curtidas”, mas  a marca Paris conta com  2 milhões de pessoas veiculando suas mensagens  pelos “muros” sociais…

Mas a presença nas redes sociais não é por acaso: os fãs recebem atualizações regulares dos administradores da página, que são pagos pela cidade para seduzir as pessoas e incitá-las a ir a Paris e consumir…

   E a página oficial de Luanda onde está no Face? A do Rio de Janeiro?  E Lisboa?….

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: