Gosta de ler?

Presentinhos para quem gosta de ler:

Cunha - São Paulo

Cunha – São Paulo (Photo credit: Tadeu Pereira (Ted))

7 livros de Euclides da Cunha para download grátis:

“Euclides Rodrigues da Cunha (1866 – 1909), conhecido comummente como Euclides da Cunha, foi um escritor, sociólogo, repórter jornalístico, historiador, geógrafo, poeta e engenheiro brasileiro que ficou conhecido na literatura pelo seu livro “Os Sertões”, relato jornalístico da Guerra de Canudos.

Depois de perder a mãe, aos três anos de idade, Euclides passa a viver com a família e mais tarde ingressa no Exército, de onde é expulso posteriormente por expressar os seus ideais republicanos. Anos depois Euclides é reintegrado, com a proclamação da República.

Durante a fase inicial da Guerra de Canudos o autor escreve dois artigos intitulados “A nossa Vendeia” que lhe rendem um convide do jornal O Estado de S. Paulo para presenciar o final do conflito como correspondente de guerra.

Euclides, no entanto, deixa Canudos quatro dias antes do fim da guerra, não chegando a presenciar o desenlace do conflito. O material coletado durante sua estadia na comunidade, entretanto, foi suficiente para, durante cinco anos, elaborar “Os Serões: campanha de Canudos”, publicado no ano de 1902.

A obra se divide em três partes: A terra, O homem e A luta e nelas o autor analisa as características geológicas, botânicas, zoológicas e hidrográficas da região, bem como a vida, os costumes e a religiosidade sertaneja. O livro narra, ainda, os fatos ocorridos nas quatro expedições enviadas ao arraial liderado por Antônio Conselheiro, líder da revolta.

A publicação rendeu a Euclides da Cunha, inclusive, uma vaga para a ABL (Academia Brasileira de Letras). O escritor foi eleito em 21 de setembro de 1903 para a cadeira 7 da ABL, na sucessão de Valentim Magalhães e recebido em 1906 pelo acadêmico Sílvio Romero. Graças à obra, Euclides conseguiu também uma vaga para o IHGB (Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro).”

Fonte: Universia

Baixe grátis 7 obras de Euclides da Cunha, famoso escritor de Os Sertões:

1. » À Margem da História

2. » Canudos e Outros Temas

3. » Os Sertões

4. » Contrastes e Confrontos

5. » Ondas e Outros Poemas Esparsos

6. » Peru versus Bolívia

7. » Um Paraíso Perdido

Mais de um milhão de livros grátis para baixar:

O Open Library disponibiliza mais de um milhão de obras em cerca de 50 idiomas para download ou leitura on-line nos formatos PDF, ePub, Plain text, DAISY, ePub, MOBI e DjVu.

No acervo, é possível encontrar desde clássicos como “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol, “Macbeth” de William Shakespeare e “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes a publicações históricas de museus, universidades, instituições religiosas, além de textos jurídicos.

Desenvolvido sem fins lucrativos pela Internet Archive, a ideia é que o software funcione como uma rede aberta em que os usuários adicionem livros, programem e colaborem com a revisão. Mais de 20 milhões de títulos já foram catalogados e o objetivo é que todas as obras publicadas ao redor do mundo estejam no catálogo digitalizadas. Para baixar ou ler online não é necessário cadastro.

Acesse o Open Library

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: