Mudar o mundo

Muita gente por aí está tentando mudar o mundo!

Uma bela luta sempre encontra seus adeptos! Para sair gritando por aí, de maneira um tanto quanto desorganizada, sempre tem alguém!

Construir é sempre mais difícil e, no nosso caso, percebemos que mudar a vida de algumas pessoas com um projeto social ou cultural diferenciado já é bastante difícil. Imagine então mudar o mundo!
As pessoas se juntam pelas ruas para manifestar, porque isso não custa nada em termos financeiros e porque é uma boa desculpa para beber e se sentir fazer parte de algo!

Quando se pede uma ajuda financeira às pessoas, a coisa é mais complicada… Botar a mão no bolso é sempre mais delicado do que engarrafar as ruas gritando slogans de protesto…
Nessas horas os amigos do peito se omitem, os revolucionários fazem descaso, e até mesmo alguns familiares somem na natureza…

Por isso mesmo nós repetimos: não queremos mudar o mundo, mas sim a maneira como as pessoas interagem neste mundo!

Prezamos a solidariedade, a união, a diversidade, e a reatividade! Defendemos aqueles que lutam positivamente por objetivos concretos! Que deixaram de dizer “isto não pode ser assim” e passaram a propor alternativas viáveis!

Produtores de leite franceses manifestaram mais de uma vez despejando litros de leite em frente à sede da União Europeia! Isso para nós é crime, pois milhares de associações e de seres humanos poderiam ter utilizado este leite! Já os produtores de tomate na França resolveram fazer algo produtivo em vez de sair jogando tomates por aí! Organizaram eventos mediáticos em que venderam ao público, a preço de custo, o resultado de suas colheitas. Conclusão: consumidores conscientizados, preços  abusivos dos supermercados denunciados e muito tomate nas saladas e nos molhos dos franceses!

Agora pode-se perguntar: e o leite, que fim levou? Foi pelo ralo!

Fica claro o quanto é fácil e improdutivo destruir, e como é bom construir!

Zarpante quer ajudar a  dar o verdadeiro lugar que arte e cultura merecem em nossas vidas. Acreditamos profundamente que  por meio de projetos criativos, sociais, culturais, ou ambientais, possamos dar nossa contribuição para a sociedade!  Uma sociedade que saberá dar o valor merecido aos seus artistas, por mais que eles não apareçam em tal ou tal canal de TV, e que terá a pauta da cultura como uma de suas prioridades!

Queremos também que todos tenham o poder de, juntos, fazer acontecer! Que as grandes redes mediáticas, e as multinacionais, não sejam as únicas a decidir o que é interessante ou não para o público!  Que sua voz e suas escolhas sejam levadas em conta e que todos os criativos possam ter uma chance!

Por isso, agradecemos a todos os inscritos, e a todos os que participam direta ou indiretamente do movimento Zarpante! Mas, acima de tudo, convidamos todos os leitores do nosso blog, os artistas em busca de financiamento, as ONGs. as associações, fundações, pessoas com projetos sociais ou ambientais, culturais ou artísticos, a se inscreverem em nosso site no link seguinte: Registro Zarpante!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

5 pensamentos sobre “Mudar o mundo

  1. Julia Daniella Zumbano disse:

    Gostei do texto e há muitos pontos recobertos de razão, mas não gostei muito de ser associada aos beberrões de passeata… kkkkk eles existem sim, mas eu não queria que as manifestações tivessem essa impressão, demasiada fútil. No mais, compartilhei, tuítei e coloquei +1, porque o mudar-se é muito importante e sem a mudança de cada um, o coletivo continuará manchado…

  2. Sylvio Neto disse:

    Realmente o corpo do texto é excelente e massa boa para fazer a manobra necessária para dar uma guinada em alguns formatos de adesão a lutas e guerras culturais…Mas muitos pontos deixam muito a desejar pois que é discriminatório e agressivo…Há a idéia de um enorme balaio com seres que não pensam e não querem nada…Fiquei com o positivo da mensagem…Mas espero que saibam ouvir e aproveitem as posições trocadas com a provocação…
    sylvio neto

  3. Azarias disse:

    Qual é o real significado do Zarpante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: