Eventos pelo mundo

Para quem está em Paris!

Mário Laginha toca em Paris em novembro

“O pianista Mário Laginha vai atuar em Paris, no dia 14 de novembro, no Jazzycolors, o festival dos institutos culturais estrangeiros na capital francesa, que pretende “dar a conhecer ao público francês os melhores grupos de jazz”.

 O Jazzycolors define-se com “um conceito simples”. Diz-se um palco para “fazer descobrir ao público francês, os melhores grupos de jazz de cada país participante, com três palavras-chave em mente – qualidade, originalidade, inovação”.

 “O festival acolhe artistas de renome e músicos emergentes, e artistas de diferentes universos. Do jazz folclórico aos ‘standards’ clássicos revisitados, passando pelo jazz-rock psicadélico”, escreve a organização.

 O pianista de origem sérvia Bojan Z e o saxofonista francês Julien Lourau abrem o festival.

 Mário Laginha atua no dia 14, às 20:00, no Goethe Institut de Paris. O concerto é organizado pelo Instituto Camões – Centro Cultural Português de Paris.

A 10.ª edição do Festival Jazzycolors decorre de 06 a 30 de novembro, e tem previstos 18 concertos, em oito centros culturais, na capital francesa.

Os bilhetes custam entre 7 e 10 euros.”

 noticia do Sapo Música

Ou na Tunísia:

“Portugal participa de 2 a 11 de novembro na Feira Internacional do Livro de Tunis, integrado numa participação conjunta dos países do polo EUNIC (rede dos institutos nacionais de cultura da União Europeia) da capital da Tunísia, a qual tem como objetivo dinamizar o lema ‘unidade na diversidade’ aplicada ao caso das línguas.

Foram selecionadas várias atividades que visaram promover autores e aspetos linguísticos inerentes a cada país / língua, dando conta de como parte da riqueza do património europeu passa pela diversidade de registos a vários níveis.

Não há venda de produtos, dadas as dificuldades alfandegárias e técnicas. A exceção foi o caso da França, com um stand próprio, dado o caráter de língua segunda que o francês tem na Tunísia.

Portugal apresenta obras de autores portugueses traduzidas em francês, constantes do acervo do Centro de Língua Portuguesa/Camões IP de Tunis, assim como de algumas bibliotecas privadas, passíveis de aquisição, sob encomenda, em algumas livrarias tunisinas devidamente identificadas.”

Fonte: Instituto Camões

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: