Em torno dos filmes

Que tal um pouco de cinema nesta quarta?

Descubra um curta cabeludo:

Curta-metragem realizada por João Seiça, sobre cabelos, pelos e pressões da sociedade para com a beleza feminina.

HAIR from Joao Seica on Vimeo.

Em seguida vamos a Lisboa e Estoril:

A 6ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival vai decorrer este ano entre 9 e 18 de Novembro.

“Já são precisas duas mãos para contar as edições do Lisbon & Estoril Film Festival. No seu sexto ano, o evento prepara-se para reunir o que de melhor se faz no mundo da 7ª arte.

O LEFFEST aposta na interligação de propostas culturais diversas: do cinema à literatura, passando pela música e pelas artes plásticas; e afirma-se enquanto lugar propício à reflexão e discussão dos temas que marcam a actualidade — pelo cruzamento de cineastas, pensadores, artistas e público.

Mais do que uma mostra de filmes, o Lisbon & Estoril Film Festival quer dar ao espectador a possibilidade de intervir na acção, confrontar ideias, compreender, participar e surpreender-se.

Dá a conhecer, através de uma programação diversificada, as melhores produções europeias e mundiais — consagradas ou desconhecidas— e abre novos caminhos à produção cinematográfica portuguesa.

Conta com a presença de estrelas internacionais que partilham com o público as suas experiências através de conferências, masterclasses, workshops, performances, debates, exposições e espectáculos.

Lisbon-Estoril-Film-Festival- 2012

O Lisbon & Estoril Film Festival garante a melhor selecção de filmes em competição, a projecção de autores fundamentais na história do cinema e de jovens cineastas emergentes.

Homenageia as personalidades marcantes através de retrospectivas ou mostras integrais e dá voz aos cineastas raros, que mantiveram a sua produção incólume às pressões cinematográficas da indústria.

Expõe também artistas cuja obra está marcadamente associada ao cinema.

Com uma programação exigente e escolhida a dedo por quem vive e respira cinema, este festival situado entre a capital e o mar coloca Portugal no circuito dos principais festivais do mundo.”

Fonte: Site oficial do Festival

E terminamos no Circo Voador!

“Shows históricos serão relembrados na mostra que vai até novembro

Toda a história de uma das mais icônicas casas de shows cariocas poderá ser revisitada na exposição Circo Voador 30 anos, até 27 de novembro. Dos momentos mais marcantes em shows nacionais e internacionais à sua construção e reabertura, 30 anos de história e mais de 3.600 eventos, os mais importantes foram resgatados em 68 fotos.

As imagens serão expostas em andaimes, fazendo alusão à antiga estrutura da lona. Uma seleção de vídeos históricos será exibida em três telões onde o público poderá ouvir com fones trechos de shows marcantes: Cássia Eller, Rita Lee, Planet Hemp e Celso Blues Boys (que já pisou 104 vezes no palco do Circo).

“Minha maior preocupação foi mostrar o Circo de hoje partindo do Circo do Rock, da década de 80. Mostrar no que ele foi se transformando até se tornar o palco mais democrático do Rio, que oferece oportunidade para as novas bandas como foi desde o inicio na Lapa”, diz Lena A., curadora.” Fonte: Catraca Livre

Felipe DinizFelipe Diniz

Mais Filmes?

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: