Navegações cibernéticas

Navegando pela teia cibernética a nau Zarpante descobre e compartilha!

Nos aventuramos pelos mares engarrafados dessa rede mundial e eis o que encontramos desta vez:

5 sites para baixar imagens de capa para o Facebook.

– Biblioteca digital:

“Com mais de seis mil itens, a biblioteca digital Nuvem de Livros disponibiliza conteúdo on-line adequado a diferentes plataformas de acesso, como o PC, o tablet e o smartphone.

A rede, uma iniciativa da Vivo para seus clientes, reúne obras literárias brasileiras e internacionais, além de livros didáticos, enciclopédias, audiobooks, videoaulas e até visitas guiadas – que funcionam como introduções – ao acervo digital de diversos museus e coleções de arte, história, biologia, cinema e antropologia. Nos meses de agosto e setembro a Nuvem de Livros será gratuita. Após este período, o valor de acesso cobrado para clientes Vivo é de R$ 1,99 por semana.

A plataforma conta ainda com um espaço específico para docentes denominado “Sala do Professor”.Para ler a matéria na íntegra, clique aqui” Fonte: catraca livre

– Transcribe – simples aplicativo para a transcrição de áudios a textos

https://i1.wp.com/wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2012/08/Transcribe.jpg

“Transcribe é um simples aplicativo web, disponível também como aplicativo na Chrome Web Store, que nos permite realizar a transcrição de qualquer áudio para textos. Para isso combina um simples reprodutor de áudio, o qual aceita arquivos em .mp3 e em .wav, e para seu uso dispõe de uma série de simples comandos, e um campo de textos para escrevermos tudo aquilo que escutarmos na reprodução.

O aplicativo funciona sem necessidade de dispor de conexão a Internet, e também, em breve lançarão um aplicativo tanto para Android como para Iphone, para permitir as transcrições em movimento.

Se trata de uma simples ferramenta ideal para estudantes, jornalistas, ou para qualquer usuário que necessitar passar áudios a textos sem alterar vários programas para isso.” Fonte

– Escute milhões de artistas em streaming!

Enciclopédia on-line de artes visuais! (imperdível)

– 1 milhão de torrents…

“O Archive.org é talvez a melhor ONG do mundo. Além do WayBack Machine, que permite ver como sites eram no passado, hospedam muito, muito mais. São petabytes de vídeos, músicas, livros, concertos e preciosidades mil, incluindo o clássico “Viagem à Lua”, de George Melies.

Tudo isso é de domínio público, gratuito, na faixa.

Há coisas que quase ninguém viu, como este cinejornal americano de 1943 exaltando a entrada brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Agora, além dos downloads convencionais, o Archive.org está disponibilizando parte do acervo via Bit Torrent. Se você não acha que o mundo começou em 1995, e cansou de ver memes, recomendo passar algumas horas fuçando o Archive.org. Nem que seja pelos 4.475 shows do Greateful Dead disponíveis para baixar.”

Fonte: archive.org

Mais de 10.000 vídeos educativos!

69 poemas de Casimiro de Abreu para download grátis!

10 livros de Olavo Bilac para download grátis!

– 10 sites de trocas:

Bookcrossing

“O BookCrossing é um conceito que pode ser resumido como a prática de deixar um livro num local público, para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo.

www.bookcrossing.com.br

Bondsy

Rede social que permite a troca ou venda de objetos somente a amigos.

www.bondsy.com

Bora colega!

Blog que reúne maquiagens e perfumes usados ou novos para serem vendidos ou trocados.

www.boratrocarmakeup.blogspot.com.br

Buscalá

O Buscalá se divide em 4 áreas: Compra e Venda, Aluguel, Clube de Troca e Ações do Bem.

www.buscala.com.br

Descolaaí

Troque livros, cds, filmes e games com pessoas que compartilham da ideia de consumo colaborativo.

www.descolaai.com

Dois Camelos

Aplicativo para Facebook que facilita a troca de produtos entre usuários

www.doiscamelos.com.br

São Paulo Freecycle

Pessoas procurando e oferecendo coisas em uma lista de discussão que funciona por email.

www.freecycle.org/group/BR/Brazil

Troca de Livros

Nosso site funciona como uma ponte entre os leitores para que possam trocar seus livros, permitindo uma interação entre os apaixonados pela leitura.

www.trocadelivros.com.br

Trocaria

O Trocaria é uma comunidade que ajuda você a encontrar o que quer e trocar pelo que tem e não quer mais. Tudo isso de um jeito fácil, rápido e seguro. Você economiza tempo, dinheiro e ajuda o meio ambiente com uma atitude consciente.

www.trocaria.com.br

Xcambo

Troca de tudo sem gastar nenhum tostão.”

www.xcambo.com.br

Fonte: Catraca Livre

– Aplicativo permite transferência de arquivos pelo som:

“Poder transferir arquivos pelo Wi-fi ou Bluetooth usando celulares mais modernos é algo bastante comum, mas você já pensou o quão trabalhoso ou até mesmo inviável seria distribuir algo para centenas, milhares de pessoas? Pois um aplicativo gratuito que acaba de ser lançado para dispositivos iOS pode estar prestes a revolucionar a maneira como enviamos imagens, contatos, textos e URLs de um aparelho para outro.

Criado por uma empresa chamada Animal Systems, o grande diferencial do Chirp é utilizar sons para fazer essas transferências e a única coisa que precisamos fazer é abri-lo, escolher o que deverá ser compartilhado e então um som parecido com o de um pássaro (ou seria com o R2-D2?) será emitido. Os desenvolvedores admitem que no futuro podem fazer com que algo seja enviado a apenas uma pessoa, mas não é esta a intenção.

De forma resumida, tudo funciona com o sistema utilizando um protocolo de áudio e outro de rede para fazer a transferência dos dados, enviando-os para a nuvem e então gerando um código que será convertido em som e posteriormente interpretado pelo programa no dispositivo do destinatário, basicamente funcionando como um link de internet.

Embora o programa exija uma conexão com a web para funcionar, há de se dizer que é possível solicitar o envio mesmo quando estivermos offline, já que o processo será concluído assim que nos conectarmos e mesmo em ambientes com muito barulho ele compre seu papel, pois o programa foi otimizado para ouvir os tons específicos que são gerados.

Agora, se você não conseguiu imaginar uma utilização prática para o Chirp, imagine chegar a uma sala para dar uma aula e através de um único comando, conseguir compartilhar com todos os seus alunos um site com mais informações sobre uma determinada matéria ou então, um anunciante passar para os telespectadores de um programa de TV uma página especial sem precisar que eles anotem uma URL esdrúxula, já que o simples som já faria o site abrir em sus smartphones ou tablets.

Enfim, as possibilidades são enormes e embora seja difícil prever quando uma ideia se tornará padrão, acho muito provável que alguma gigante já esteja de olho na tecnologia e não me espantarei se em breve o Twitter deixar de ser o único passarinho a cantar na internet.” Fonte: MeioBit

– Melhores sites para pesquisas segmentadas na web!

 

 

 

 

Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: