Da Costa do Marfim para São Paulo!

“Bob Marley, em suas canções de protesto, já clamava por uma África unida, emancipada das potências colonizadoras, que subjugavam quase todo o “continente negro”. Hoje, as metrópoles não existem mais, mas os países desenvolvidos ainda exploram a região. A luta segue e, se não há mais a voz de Bob para mobilizar, há o canto de Tiken Jah Fakoly.” Fonte: Catraca

English: Tiken Jah Fakoly, Festival Africajarc...

English: Tiken Jah Fakoly, Festival Africajarc (Cajarc, France) 2008 Français : Tiken Jah Fakoly, Festival Africajarc (Cajarc, France) 2008 (Photo credit: Wikipedia)

O cantor que é um dos principais ícones do reggae africano da atualidade, traz a São Paulo, ao palco da Choperia do Sesc Pompeia, suas críticas sociais e políticas, no dia 13 de outubro, às 21h30.

A entrada para o espetáculo vale até R$ 20.”

Doumbia Moussa Fakoly, mais conhecido pelo nome artístico Tiken Jah Fakoly (Odienné, 23 de Junho de 1968) é um cantor de reggae contemporâneo da Costa do Marfim, atualmente residindo em Mali.

Faz um reggae moderno, com metais e backing vocals de qualidade completando uma banda de 10 musicos, Tiken Jah Fakoly canta uma mistura de dialetos locais com frances e ingles, e faz música “para despertar as consciências”, falando dos problemas sociais e políticos africanos, reclama abertamente das injustiças, gerando grande identicação com as camadas oprimidas dos vários povos africanos.

Tiken Jah Fakoly está atualmente exilado devido a xenofobia e instabilidades politicas na Costa do Marfim, residindo em Bamako, Mali. Por suas declarações durante os shows que realizou no Senegal, foi declarado Persona non grata e proibido de regressar aquele pais.”

Fonte : Wikypédia

Assista abaixo a um show completo do artista em Paris!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: