Navegando entre parceiros!

Navegando pelos blogs e sites de nossos parceiros, ficamos com vontade de compartilhar com todos nossos leitores, um pouco mais sobre as atividades de dois de nossos diversos parceiros!

Navegando entre parceiros e compartilhando com todos!

Venha ser nosso parceiro!

Para os parceiros um abraço!

1- Começamos com o Blog Caipirinha Lounge, do amigo Cláudio Silva! Um Blog com músicas de alta qualidade! Lusofonia musical a flor da pele! O responsável pelo site vem de Angola mas mora nos Estados Unidos!

Vejam abaixo um artigo do Caipirinha Lounge que selecionamos para vocês!

Caipirinha Lounge Cinema: Pas de Deux, by Thiago Pethit

Pra onde vai a música brasileira?”

“Quando as pessoas que nunca ouviram como deve ser a música brasileira perguntam-me sobre ela, dou por mim sempre a divagar sobre as delícias da bossa nova, talvez com destaque especial ao António Carlos Jobim ou ao Vinicius de Moraes; outras vezes falo da versatilidade do MPB e realço quão brilhante é o Seu Jorge, apontando-o como exemplo de tudo que é bom na criatividade brasileira. Mas ultimamente o discurso mudou – é difícil não reparar na lufada de ar fresco que trazem músicos como a Tulipa Ruiz e o Thiago Pethit, a personagem principal deste post. A música que eles e a sua geração está a fazer, a criar, é algo realmente único, realmente inovador. No dia 20 de Agosto o Thiago Pethit lançará o seu novo álbum, de nome Estrela Decadente, produzido por nada mais nada menos que o Kassin; Pas de Deux é o primeiro single do disco. É por aí que vai a música brasileira!”

2- Sotaques.com é uma ponte permanentemente aberta à comunicação entre os vários sotaques brasileiros e portugueses!

Os parceiros do Sotaques Brasil Portugal, tem no mínimo bom gosto alimentar:
Vejam abaixo alguns posts que selecionamos no blog deles:
“A Gastronomia do Rio de Janeiro sofre influências das outras regiões brasileiras e da culinária portuguesa. Exemplo disso é um dos pratos mais típicos e apreciados pelos cariocas – a Feijoada.

Um prato que aproveita as partes do porco – chouriço, pá de porco, lombo de porco, toucinho, orelha de porco-  e carnes secas,acompanhada por paio, linguiça, feijão preto, arroz ,  alho moído e condimentadas com rodelas de laranja e molho feito à parte. Depois há variantes que se podem utilizar, mas o resultado é sempre excelente.
Boa feijoada para si, caro leitor !!!
Paulo César, Brasil

www.sotaques.pt – Alimente a sua inteligência e cultura “

“O Bacalhau  é um dos pratos que têm suscitado a criatividade culinária dos portugueses. Por exemplo, no Porto nasceram  o Bacalhau à Gomes de Sá e o Bacalhau à Zé do Pipo, criados por dois cozinheiros da cidade Invicta  que baptizaram esses pratos com o seu nome, enquanto em Lisboa foi criado o Bacalhau à Braz por um  um Taberneiro do Bairro Alto chamado Braz.

Consiste na junção de Bacalhau desfiado, batata frita e ovo mexido sendo muito popular em Portugal e em Macau. A sua fama já atravessou fronteiras e é consumido em muitos restaurantes espanhóis.
R. Marques

www.sotaques.pt – Saboreie uma bela  refeição no melhor menu da Internet”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: