Barreras na reta final!

Encontramos um artigo bem interessante no site paulista, Catraca Livre: Trata-se de um artigo sobre a questão do cárcere no Brasil e sobre sua importância para a sociedade! Isso tem tudo a ver com o projeto Barreras que está neste momento atingindo a reta final de captação em nosso site! “Barreras” é o nome do filme que será feito com o material de 4 anos de filmagens em presídios do Rio de Janeiro! Nesse período que passou com os detentos, o músico e cineasta Rafael Kalil, resolveu levar arte e cultura para dentro dos presídios para tentar reinserir os detentos na sociedade dando-lhes acesso a arte e cultura! O projeto, que contou com a participação de vários músicos, como por exemplo, Aleh Ferreira, B-Negão, Penna Firme, Orquestra Voadora e por ai vai, levou educação para dentro dos presídios e regenerou muitos detentos!… Hoje precisamos de sua ajuda para que possamos ajudar ainda mais detentos e mostrar ao povo brasileiro, mas também ao mundo, como é possível transformar as pessoas se oferecendo-lhes as mesmas oportunidades e principalmente,respeitando um direito básico: a cultura deve ser acessível para todos!

Venha ajudar o projeto Barreras a alcançar a meta financeira dentro do prazo que acaba em 18 dias, para que possamos realizar o filme e divulga-lo para toda a sociedade brasileira! Ajude a sua sociedade e contribua com o cinema independente brasileiro!

Para contribuir clique abaixo:

Em Euros, no nosso site: Clique aqui!

Em Reais, no Facebook: Clique aqui!

“A questão prisional no Brasil é pouco debatida para a relevância que implica na sociedade brasileira. A superlotação de presídios e a condições degradantes a que os presidiários são submetidos merece uma atenção. E se esta pauta segue ausente em tantos debates, das artes veio um alerta.

A exposição “Liberdade – Carlos Vergara”, que fica em cartaz no Memorial da Resistência de 21 de julho a 14 de outubro, aborda a situação carcerário brasileira através de 50 obras desenvolvidas a partir de filmagens, coletas de materiais e fotografias realizadas pelo artista gaúcho por conta da implosão do Complexo Penitenciário Frei Caneca, no Rio de Janeiro. Estas imagens serviram de base para Vergara produzir monotipias que serviram de base para as pinturas que serão expostas na mostra.

O artista observou, de seu ateliê, em Santa Teresa, a implosão do presídio, que era o mais antigo do Brasil. Desta observação atenta, devidamente registrada, nasceu esta arte engajada. Na mostra, serão apresentadas instalações com as 32 portas que compunham o presídio (Dops – local onde presos políticos padeceram com a repressão da ditadura) que hoje abriga o Memorial.

Os visitantes que conferirem a exposição receberão um catálogo em formato de jornal, bilingue (português/inglês), com textos de Carlos Vergara e da historiadora Marisa Mello, também responsáveis pela organização e edição do jornal. A publicação traz, também, textos de Frederico Coelho, Moacyr dos Anjos, Paulo Jabur, Beatriz Vergara e Eduardo Masini.

A entrada é Catraca Livre.” Fonte

Felicitamos o pessoal do Catraca Livre por abordar um tema tão importante!

Já escrevemos vários artigos relativos a este assunto e quem estiver interessado pode ler nos links seguintes:

– Matéria do Viva Favela sore o projeto Barreras!

– Lendo nas prisões!

Se você fez pelo fluminense, faça pelo Barreras!

Faça algo positivo de sua indignação!

Por trás das grades!

Navegando por entre as grades!

Não perca a festa dia 29 no Rio de Janeiro! Cada pessoa que vier curtir e dançar ao som Orquestra Voadora, Dj Mam, …. ,estará ajudando o cinema brasileiro e contribuindo para uma sociedade mais justa e menos violenta! Olha o flyer logo abaixo!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: