Proteja os artistas e suas obras!

O site Artprotesters, busca conscientizar as pessoas sobre a falta de valorização da qual sofre a cultura! Em tempos de crise, arte e cultura estão sempre entre os setores que mais sofrem!

O site protesta contra as políticas europeias de austeridade contra Portugal e seus artistas! O governo atual tento extinguido o ministério da cultura, vai empobrecendo cada vez mais o povo e a cultura de Portugal!

Por isso surgem cada vez mais iniciativas como esta: artistas queimam suas obras em protesto contra a falta de apoio que certos governos tem dado a cultura!

“Os artistas em Portugal estão em uma situação crítica!”

O projeto que foi iniciado pelo artista João Galrão e desenvolvido em parceria com o criativo João Vilhena, já conta com vários aderentes e quem quiser participar pode enviar suas obras para serem queimadas em forma de manifesto!

Nós de Zarpante, percebemos o desespero que pode levar um artista a queimar sua própria obra, a loucura que soube levar artistas hoje reconhecidos como mestres, a cortarem suas próprias orelhas em tempos sombrios! Percebemos a legitimidade  do manifesto, porém acreditamos que com um pouco de sensibilidade de cada um de nós, essas obras poderiam ser expostas e não queimadas! Poderiam ser vendidas e não reduzidas a cinzas! E é ai que entra a responsabilidade do povo! Não deixar essas obras que representam a cultura de toda uma nação, se extinguirem por falta de solidariedade! O Financiamento coletivo nada mais é que uma maneira de contornar essas dificuldades financeiras que certos artistas podem ter! Sem ter medo de pedir uma ajuda (por menor que seja), o criativo consegue atingir metas financeiras que possibilitam seus projetos! Contando com a ajuda de seus familiares, seus próximos e de toda uma rede social conectada na cultura lusófona! Venha conhecer a versão Zarpante do financiamento coletivo: arte, lusofonia, cultura, património e muito mais!

The Royal Family embarking for Rio de Janeiro ...

The Royal Family embarking for Rio de Janeiro after the French Invasion, from the port of Belém (Photo credit: Wikipedia)

Porque não estamos aqui só para ajudar a captar fundos para seus projetos mas também para encontrar entidades interessadas em trabalhar com sua criatividade! Todos os artistas que quiserem, podem nos mandar seus currículos ou portfólios, no email seguinte: zarpante@gmail.com

Dessa forma sempre que recebermos propostas de trabalho ou de concursos relativos a suas atividades, poderemos lhes contactar! Isso vale para todo artista ou criativo, para empresas criativas (design, grafismo, estúdio, etc) Se está a procura de trabalho na área criativa e quer oferecer seus talentos em troca de divulgação e ou de remuneração financeira, envie um email para que possamos ajudar! Acesse também nosso site e faça seu registro gratuito!

Não importa de onde vem, e sim que falamos a mesma língua! Venha navegar com Zarpante!

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: