Alex de Iglésia mandando ver!

Temos a convicção de que é possível encontrar alternativas aos métodos repressivos de produção cultural, e que sim podemos construir relações onde tanto os artistas quanto os apreciadores saiam ganhando! Algo alem da simples relação económica que ainda dita o mundo da arte como por exemplo no setor audiovisual!

A revolução do financiamento, da produção e da difusão da criação já está acontecendo. A Internet abre novas perspetivas e muda completamente as regras ( que agente queira ou não). Não podemos ser contra  a evolução, soluções existem, e precisamos aceitar evoluir e adaptar-nos! Depois de anos engatinhando, novos modelos económicos, muito mais pertinentes, estão surgindo, e não dependem mais exclusivamente da publicidade. Citemos por exemplo os ” Pure players” ou as plataformas de financiamento coletivo!

Logo abaixo, assistam ao discurso do grande diretor espanhol  de cinema, Alex de Iglésia, que resume bastante bem o que estamos vivendo e porque nnao devemos ter medo do futuro que já está presente e  bate em nossas portas!

Por discordar da nova lei contra a “pirataria”, também conhecida como “lei Sinde”, assim chamada por causa da sua principal proponente, a ministra da cultura espanhola Ángeles González-Sinde, o até então presidente da Academia Cinematográfica Espanhola, demitiu-se. No último dia do mandato, que coincidiu com a gala dos prémios Goya, eis o que ele tinha para dizer:

Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: