Dilma, Obama e o papo cachaça!

“Obtida pela destilação do caldo de cana-de-açúcar fermentado, a cachaça é tradicionalmente usada na elaboração da caipirinha, que virou marca do Brasil no exterior. No País, são produzidos por ano cerca de 1,5 bilhão de l de cachaça – a maioria em destilarias e uma parte de fabricação artesanal, em pequenos alambiques. São mais de 30 mil produtores e 5 mil marcas.” Fonte: uol.com

A prosaica cachaça , que virou marca no Brasil e no exterior, entrou na agenda da visita que a presidenta Dilma Roussef faz a Barack Obama, nos Estados Unidos. Na oportunidade, o governo americano vai reconhecer a cachaça como produto tipicamente brasileiro, facilitando sua exportação aos EUA. Dilma aproveitou para oferecer uma garrafa de Velho Barreiro a Obama! Uma garrafa de edição limitada com um módico valor de 212 mil reais por ser cravejada de diamantes!

Claro que a cachaça sempre foi de produção brasileira e que não precisamos do Obama para saber disso mas o fato que seja reconhecida pelos Estados Unidos como produto genuinamente brasileiro, faz com que o mercado americano se abra ainda mais para este destilado tão genuinamente nacional. Passa então a ser comercializada nos USA sob o nome de cachaça produto brasileiro e não mais sob o nome de brazilian rhum (rhum brasileiro).
Esse papo todo tem muito a ver com um projeto em nosso site e o fato da presidenta Dilma ter conversado ainda essa semana sobre isto com Obama mostra o quão atual é a temática e o interesse internacional por uma bebida que tem a cara do Brasil! O projeto “Ceci n est pas de l eau” abordará a temática da cachaça justamente sob o ponto de vista económico/cultural, tentando estudar o marketing em torno desse produto e mostrando a reputação da pinga no exterior…
Se você trabalha diretamente ou indiretamente com cachaça, sem tem um bar, um alambique, se simplesmente aprecia boa cachaça e entende a importância que representa para o Brasil saber dominar e comercializar esse produto, venha conhecer o projeto em nosso site no link seguinte: Ceci n est pas de l eau!
Este projeto audiovisual busca também provar que é possível fazer um filme documentário de alta qualidade com fundos bem menores que os que são utilizados pela grande maioria de filmes lançados hoje em dia! Para isso precisam da ajuda de nós todos! Eu já contribuí! E você?
Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: