Tudo Bom?

O post de hoje estará classificado na categoria França/Brasil de nosso blog! Uma nova categoria que criamos para posts sobre arte e cultura francesas no Brasil e vice e versa! Por isso mesmo será bilingue,podendo ser acessado por falantes da língua de Baudelaire e por falantes da língua de Vinicius de Moraes!

Firmamos hoje uma parceria com o pessoal da Tudo Bom?.

“TUDO BOM?  desde 2005 é uma marca de moda franco-brasileira colorida e engajada, que fabrica roupas no Brasil para homem, mulher e criança.  Uma moda que reconcilia prazer e responsabilidade.

É um projeto único no universo de vestuário e  desenvolvimento sustentável: uma cadeia de produção orgânica e equitativa integrada, desde os campos de algodão (no Nordeste) até à confecção (em Petrópolis), um trabalho  diário com pequenos produtores para fazer avançar a cultura do algodão orgânico no Brasil.”

Por acreditarmos na importância de projetos sustentáveis ligados a arte e cultura, e por serem parceiros residentes em Paris, ficamos muito animados com esta nova parceria! E nossos diálogos já começaram bem! Eles estão organizando um evento junto ao pessoal do Criolina em Paris e para os brasileiros e franceses com vontade de boa música brasileira,vale a pena conferir!

Os lusófonos residentes em Brasília ou São Paulo, com certeza já devem ter ouvido falar do pessoal do Criolina! Leiam a seguir trechos do Release do grupo:

“…o que guia nosso trabalho é fazer com que a arte e a cultura se aproximem cada vez mais das pessoas… Não pensamos em nada além da educação cultural, de nossa cidade, de nosso país, do mundo e de nós mesmos. Buscamos a verdadeira globalização da cultura, onde os povos se unam cultuando a arte, espalhada por cada cantinho desse planeta.”

“Dessa vez desacompanhado, DJ Pezão vai representar o Criolina na França, País Basco e Alemanha em Março e Abril desse ano.

A festa Criolina é conduzida pelos DJs Pezão e Oops em Brasília e pelo DJ Barata e a produtora Cláudia Daibert em São Paulo. Essa galera integra o coletivo de produção Só Som Salva, que, além da festa, também produz shows, projetos culturais, design gráfico, divulgação, curadoria, agenciamento e circulação de artistas, trilhas sonoras para cinema e publicidade, vídeos, uma revista, um catálogo cultural anual e um programa semanal na Rádio Cultura FM 100,9 de Brasília.

Em mais de 250 edições, cerca de 1000 artistas de mais de 10 estados brasileiros e mais de 10 países diferentes já subiram no palco do Criolina. Do mesmo modo, a festa Criolina não está ancorada: já viajou para mais de 15 cidades brasileiras – capitais e interior, e para 7 países do exterior.
A Criolina também acontece regularmente em São Paulo desde janeiro de 2008. Após passar pelas casas Studio SP e Berlim Club, atualmente acontece no Tapas Club, na Rua Augusta, coração da bohemia paulista.
Outros destinos frequentes são: Goiânia, Uberlândia, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Salvador e São Jorge, entre outras. Também é fácil ouvir falar do Criolina em várias cidades do velho continente. Até hoje a festa já soma 5 passagens pela Europa.
A festa contempla a música brasileira, regional e mundial, buscando o que acontece em cada canto do terceiro e primeiro mundo. As cenas independentes de cada região, a música autêntica dos guetos, o que não se ouve no rádio mas nas ladeiras de Pernambuco, nos acampamentos ciganos do leste europeu, nos soundsystems jamaicanos, nas rodas de samba do Rio de Janeiro, nas aparelhagens do Pará, no subúrbio de Angola, nas cidades satélites do Distrito Federal, enfim, nossa pesquisa está onde o povo está.

…Em outubro e novembro de 2010 os DJs Criolina realizaram sua 4a turnê por festivais e clubs na Europa, com destaque para o Womex, a maior feira de world music do mundo. Em dezembro foram selecionados para a Feira Música Brasil, promovido pelo Ministério da Cultura e Funarte. E terminaram o ano se apresentando na festa Réveillon Du Brésil, em Paris, de onde partiram para mais uma turnê internacional.

…Já abriram shows para diversos grandes nomes como Gilberto Gil, Lauryn Hill, Jorge Ben Jor, Manu Chao, Hermeto Paschoal, Skatalites, Lenine, Nação Zumbi, Marcelo D2, Afrika Bambaata, Mad Professor, Julian Marley, Seu Jorge, Los Hermanos, entre vários outros.”

Baixe aqui dois CDS do Criolina.

Telecharger gratuitement deux cds de Criolina:

Assistam também ao vídeo da tournée do grupo ano passado na Holanda

Acompanhe a tournée pela Europa:
Dates de la tournée en Europe:

>> 28/03 – Toulouse – Neiwa shop showcase

43, rue des Filatiers – Toulouse – 18h30

http://www.facebook.com/events/359380927434786/

>> 31/03 – Toulouse – Tropicalia Grooves#7 w/ Orquestra Voadora

La Dynamo – 6, rue Amélie – Toulouse – 19h00

>> 04/04 – Donostia (San Sebastián – Euskadi) – Global Funk Party

Le Bukowski – Egia kalea, 18, 20012 Donostia-San Sebastián – 23h00

http://www.facebook.com/events/107992852658706/

>> 05/04 – Bordeaux – Le Comptoir du Jazz (tbc)

>> 06/04 – Leipzig – Distillery Club

http://www.distillery.de/

>> 07/04 – Dresden – Groove Station – Fat Kat Disko

http://www.groovestation.de/live.html#event_0704

http://www.fatkatdisko.de/>>12/04 – Paris – Criolina para Tudo Bom? T Collection

Tudo Bom? Shop – 8, rue des Abbesses – 75018 Paris – 18h30

>> 14/04 – Paris – Avenida Brasil

La Bellevilloise – 21, rue Boyer – 75020 Paris – 22h00

Ce post figure dans la catégorie “França/Brasil” de notre blog! Une nouvelle catégorie qui rassemble les posts parlant d’art et de culture francophones au Brésil et d’art et de culture brésiliens en France! Ainsi pour entraîner votre portuguais, vous pourrez lire ce post en portuguais juste au-dessus.

Nous avons établi aujourd’hui un partenariat avec Tudo Bom?.

“TUDO BOM ? c’est depuis 2005 une marque de mode franco-brésilienne colorée et engagée, qui fabrique des vêtements bio & équitables au Brésil pour homme, femme et enfant.

TUDO BOM ? C’est un projet unique dans l’univers de l’habillement et du développement durable : une filière de production bio et équitable intégrée verticalement, depuis les champs de coton (dans le Nordeste) jusqu’à la confection (à Petrópolis, dans l’état de Rio de Janeiro). C’est un travail au quotidien sur le terrain pour faire avancer la culture du coton bio et un travail équitable auprès de petits producteurs au Brésil.”

C’est parce que nous croyons en l’importance de projets soutenables liés à la culture que nous sommes heureux de vous annoncer ce nouveau partenariat parisien! Et cela commence bien! Ils sont en pleine organisation d’un événement avec le groupe Criolina le 12 avril à Paris! (Calendrier avec dates de tournée au-dessus)

Venez vous dépayser et vous laissez envahir par les ondes sonores brésiliennes!

Ci-dessous quelques petites vidéos montrant des soirées animées par Criolina en France l’année dernière et le mois dernier!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: