Terra Sonâmbula!

“Terra Sonâmbula” é a primeira longa-metragem de Teresa Prata, baseada na obra homónima de Mia Couto. O filme foi bem recebido pela crítica internacional, ganhando vários prémios importantes.
“Duas histórias separadas pela guerra e unidas por um diário. Entre a Guerra Civil e as histórias de um diário perdido, Muidinga e Tuahir são os heróis deste filme. Muidinga lê no diário, encontrado ao lado de um cadáver, a história de uma mulher que encerrada num navio procura o filho. Muidinga convence-se que é o menino procurado no diário. Vai então ao encontro da mulher, com Tuahir, um velho seco e cheio de histórias que o trata como filho. A viagem é dura: eles movem-se entre refugiados em estado de delírio. Para não enlouquecerem, têm-se um ao outro. A estrada por onde caminham, como sonâmbulos, é mágica: entende os seus desejos e move-os de um lugar a outro, não os deixando morrer enquanto eles não alcançarem o tão sonhado mar. Os dias são de fuga, dos guerrilheiros e da fome, as noites são de busca de uma história de aventuras.”

Um belo filme com uma linda trilha sonora que aborda de uma maneira diferente um assunto tão cru! Esperança e desespero lado a lado pelos caminhos percorridos. Muita sabedoria africana e uma pitada de realismo fantástico! Assistam ao filme completo abaixo!

PARTE 1 de 7
PARTE 2 de 7
PARTE 3 de 7
PARTE 4 de 7
PARTE 5 de 7
PArte 6 de 7
Parte 7 de 7
Anúncios
Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: